D&D Campaign Adventures for Candlekeep Mysteries - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

Ordem de Leitura da 5e para DM – Quarta Parte

Última parte da Ordem de Leitura da 5e para DMs de Dungeons and Dragons. Conclua seus estudos para se tornar um grande mestre.

Ordem de Leitura da 5e para DM

Saudações, aventureirxs!

Com esse artigo, finalizamos o estudo dedicado aos mestres ou jogadores que querem ser mestres de Dungeons and Dragons. Invés de deixar esses mestres lerem seus livros em uma sequência não didática, direcionamos uma ordem de leitura da 5e para que eles aprendam conforme podem já praticar suas narrativas, e expandir conforme tenham mais conhecimento. Invés de uma lista linear, trouxemos uma lista que passa por vários livros básicos, suplementos e outros livros para que você se torne um mestre excelente de D&D.

Essa lista foi elaborada por  por Brad Wolf com a opinião de um grupo do Facebook, e com a autorização do mesmo, estamos publicando aqui nos Cavaleiros Insones. Os textos de apoio nos artigos foram adaptados ou modificados do texto original dele.

Caso tenha perdido os outros artigos, você pode acessá-los nos links abaixo:

Com a conclusão desse artigo, você passou por vários livros publicados da 5ª edição, absorveu o essencial, e poderá criar ou adaptar qualquer aventura para suas mesas. E nesse último artigo, iremos ampliar esse conhecimento, dando um passo à mais na maestria.

Ordem de Leitura da 5e para DM – Quarta Parte: Níveis Altos e Regras Caseiras

Essa tabela final indica para os mestres como expandir seus cenários e aventuras além do proposto por aventuras prontas, ou faz com que ele crie algo desafiador para os jogadores. Entramos em uma alçada para mestres experientes, onde você poderá mexer com o que já está publicado, ou até mesmo criar algo do nada, como novos monstros, novos universos, ou até mesmo novas narrativas.

Partimos inicialmente em como criar monstros novos ou utilizar o conceito de criaturas lendárias e poderes como efeitos regionais e ações lendárias. Você entendendo esse passo, poderá criar monstros realmente desafiadores e únicos, e não somente na forma de combater, mas também na forma de interpretar. Essa parte é especialmente desenvolvida para aqueles mestres que querem surpreender aqueles jogadores veteranos que sabem as estatísticas de algum monstro decorada.

Também partimos para a criação de um multiverso, com exemplos sobre guerras que englobam dimensões completas. Claro que o apresentado faz parte da história interligada dos mundos de Dungeons and Dragons, mas nada que você não possa modificar. Novamente, temos o exemplo de livros que infelizmente não temos ainda em português, mas caso não interesse a você, poderá ignorar essa parte.

Finalmente terminamos com a disponibilização de opções para que os mestres mudem regras do próprio jogo. O próprio Livro do Mestre informa várias regras caseiras que podem ser adicionadas ao jogo em complementação ou substituição de regras oficiais. É um campo sem volta, onde caso você comece a experimentar, você quer mais e mais modificar o sistema.

Lembrando que essa lista faz parte da leitura avançada para mestres. Caso não queira utilizar, os outros 3 artigos já sinalizam o básico que você deve aprender.

Ordem de Leitura da 5e para DM

Finalizando

Finalizamos essa série de artigos voltados para mestres, tanto experientes quanto novatos. Nossa caixa de comentários está aberta para dúvidas. Você poderá também nos acionar em nossas redes sociais. Se tiver alguma dúvida, não deixe de nos procurar por lá também. Estamos aqui para ajudar!

A listagem foi elaborada pelo Brad Wolf em está disponível seu site: www.direden.com. Agradecemos a ele por autorizar a tradução e uso aqui no Blog dos Cavaleiros Insones!

E rolem dados!

Best Selling RPGs - Available Now @ DriveThruRPG.com Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild