D&D Campaign Adventures for Mythic Odysseys of Theros - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

Auroboros – Coils of The Serpent – novo cenário para DnD do Co-criador de Warcraft e Starcraft

Venha conhecer Auroboros – Coils of The Serpent, novo cenário para Dungeons and Dragons, do co-criador de Warcraft e Starcraft, Chris Metzen.

Auroboros – Coils of The Serpent

Direto de uma campanha homebrew de Chirs Metzen, quando ele jogava com os amigos o Dungeons and Dragons da década de 1980, está saindo um cenário fantástico que entrará em financiamento coletivo.

O cenário levará as assinaturas de Metzen e Mike Gilmartin. Para quem não conhecem eles, ambos são ex-executivos da Blizzard Entertainment, e ajudaram a criar os mundos de Warcraft, Diablo e Starcraft. Em 2020, depois de sair da Blizzard depois de 22 anos, eles anunciaram uma nova empresa chamada Warchief Gaming, e estão prontos para anunciar o primeiro projeto da empresa.

Aliados a Ryan Collins, desenvolvedor chefe e ex-designer de outro jogo da Blizzard, Hearthstone, eles transformarão essa antiga campanha em um cenário para o Dungeons and Dragons 5ª edição. Da infância de Metzen, nos longícuos anos 1980 e primórdios do D&D, cabe a eles fazer o cenário na nova edição.

Como será o mundo?

O projeto da Warchief Game será chamado de Autoboros – Coils of the Serpent, e já tem um primeiro livro: Worldbook: Lawbrand, onde será lançado via financiamento coletivo.

Auroboros se passa em um mundo chamado Drastnia, com uma pegada mais urbana do que selvagem. Conforme entrevista dada para o site gringo Polygon, Metzen revela:

Lawbrand é uma confederação de cidades comerciais urbanizadas. Existem de oito a nove dessas cidades comerciais, e todas elas meio que são movidas por esse grande comercio. É quase como uma revolução industrial“.

Ele completa: “Todas as raças vivem essencialmente juntas nessas grandes cidades. A vizinhança dos ogros está aqui, os anões vivem aqui, os humanos estão aqui. Estão todos trabalhando nas mesmas fábricas, seus filhos vão para as mesmas escolas, e a uma igreja abrangente que meio que supervisiona tudo e cria consistência e ordem nessa nova sociedade“.

Imagem by Warchief Gaming
Imagem by Warchief Gaming

O cenário gira, além dessa pluralidade de raças, temos também como pano de fundo uma poderosa magia alimentada por tatuagens místicas.

Os próprios auroboros […] são como uma força primordial de criação“, explica Metzen. “Quando mais você usa, mais você entra nesse poder que está alem de suas habilidades reais de classe. Começa a causar loucura e morte. É como uma strela do rock clássico – aquele overdrive de Him Morrison“.

Sobre o poder dos personagens, ao contário dos mudos de D&D onde os personagens vão evoluindo e se destacando, Auroboros faz o inverso. Ele promete que, pelo menos um personagem do grupo seja capaz de fazer coisas incríveis, do tipo transformar cidades em pedra, congelar oceanos inteiros, ou nivelar montanhas com o movimento simples dos seus pulsos. Caberá ao Dungeons Master (DM) do grupo lidar com isso.

Mas claro, Grandes poderes trazem grandes responsabilidades (BEN, Tio). E toda ação possui uma reação, normalmente contrária e possivelmente mais poderosa. É possível que existam poderes colaterais, e o livro terá dicas para manter os jogadores dentro da narrativa.

Conforem as palavras de Metzen: “Estamos incluindo ensaios no livro, tentando antecipar alguns dos problemas que podem surgir entre os jogadores. ‘Por que Johnny recebe toda a atenção como o personagem marcado pela Serpente? Quanto a mim? Eu quero uma narrativa convincente’. Então, estamos passando por todos esses cenários onde o Mestre pode se encontrar lidando com esses tipos de situações e fornecendo orientações de como lidar com o resto do grupo“.

Auroboros - Coils of The Serpent
Imagem by Warchief Gaming

A escolha do Dungeons and Dragons

Metzen finaliza: “Toda essa ideia surgiu de mim e de meus amigos, construindo este mundo para Advanced Dungeons & Dragons. Ao longo da minha vida parecia uma igreja. D&D é solo sagrado. É onde aprendemos a imaginar juntos. […] Construir esse mundo para a 5e pareceu perfeitamente natural“.

Ou seja, mais do que qualquer outra coisa, Metzen e equipe estão adorando pegar seu cenário caseiro e transformá-lo em algo para o resto do mundo desfrutar. Eles optaram em lançar para a 5ª edição, invés de criar um novo sistema. O poder da Marca Dungeons and Dragons é forte, mesmo com tantas diferenças entre o ADnD e o DnD5.

Você pode ver o vídeo do anúncio logo abaixo (em inglês):

Lançamento e mais

O lançamento da campanha de financiamento será no dia 20 de abril de 2021 na plataforma kickstarter. Infelizmente não temos ainda previsão se sairá algum dia por aqui no Brasil, bem como dados sobre a compra internacional. O que podemos informar é que mais notícias sairão no site oficial: unleashauroboros.com

O que podemos esperar é algo bem grandioso e detalhado, já que estamos falando de jogadores veteranos de D&D que deram vida a jogos fantásticos como Warcraft, Starcaft e Diablo, todos eles já transportados para as mesas de RPG por outras empresas.

E também esperamos que as editoras aqui do Brasil vejam com bons olhos esse lançamento, e queiram investir no cenário por aqui. Seria uma boa um cenário para rivalizar com o já tão explorado Forgotten Realms, né?

E o que vocês acham? Deixem abaixo seus comentários.

E rolem dados!

Fonte: Polygon

Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild