D&D Campaign Adventures for Mythic Odysseys of Theros - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

Tudo o que sabemos até agora sobre o novo filme de Dungeons and Dragons

Compilado de informações sobre o novo filme de Dungeons and Dragons que foi liberado até o momento.

Filme de Dungeons and Dragons

Saudações, aventureirxs!

Depois de um mês sem postar no site – motivos dos mais diversos, desde trabalho até novos jogos do X Box One que estou jogando – voltamos à programação normal.

Estamos hoje compilando o que sabemos até o momento do novo filme do Dungeons and Dragons, ansiosos por essa novidade (ou bomba) que nos aguarda para para 2022.

Vamos então descobrir?

O novo filme de Dungeons and Dragons

Depois de uma batalha judicial da Hasbro contra a Warner Bros e a SweatPea Entertainment que se encerrou em 2015, finalmente foi anunciado o novo filme de Dungeons and Dragons.

Em 2013 a Hasbro produzia um filme da franquia ao mesmo tempo que a Warner demandava a SweatPea para fazer o mesmo. Depois do processo por direitos autorais, a Hasbro acabou se unindo à Warner para tocar o projeto.

Só em 2017 que a Warner desistiu do projeto, e a Hasbro entregou para a Paramount Pictures a missão de fazer o novo filme. Um projeto envolvido em mistérios, e totalmente desvinculado aos filmes anteriores (considerados muito ruins pela maioria dos críticos e fãs).

Filme de Dungeons and Dragons

Sobre a sinopse do filme, ela ainda não foi liberada. Tudo ainda é segredo nos bastidores, principalmente para que não seja dado alguma expectativa errada para mais esse filme.

Roy Lee, um dos produtores do filme, já antecipou que o universo que se passará o filme será parecido com a Terra Média de Tolkien (O Senhor dos Anéis), e o clima será bem parecido com o filme da Marvel, Guardiões da Galáxia (2014).

Ainda comentando, Lee fala que a história será bem dinâmica, com muitas aventuras, com pegadas cômicas. Algo bem cativante que o público irá gostar. Algo que não foi visto ainda na franquia.

Então teremos bastante ação com muitas doses de humor, fôrmula de sucesso que até hoje é repetida na maioria dos filmes da Marvel. Será que a fôrmula agradará os fãs da franquia Dungeons and Dragons?

Quem vai Dirigir e quem está escrevendo o Roteiro?

Bastante esperado pelo público, o filme de Dungeons and Dragons está em pré-produção desde 2015, quando sites especializados informaram movimentações para o novo projeto do D&D.

Anteriormente nas mão da Warner Bros, em 2017 mudou de mãos para a Paramount Pictures.

Nesse tempo todo, vários diretores foram cogitados, e depois de algumas desistências, a direção e roteiro ficaram acertados com a dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley.

Filme de Dungeons and Dragons
Jonathan Goldstein e John Francis Daley (foto Deadline)

Goldstein é famoso pelo roteiro dos filmes: Quero Matar meu Chefe (2011), O Incrível Mágico Burt Wonderstone (2013), Tá Chovendo Hambúrguer 2 (2013), e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). Ele estreou como diretor no filme Férias Frustradas (2015), e depois no A Noite do Jogo (2018). Como em Ferias Frustradas, que ele também roterizou, no Dungeons and Dragons (2022) ele vai dirigir e fazer o roteiro.

Já Daley tem uma carreira de ator, e co-diretor junto com Goldstein. A parceria deles já vem de longa data, onde ajudou na direção e roteiro de todos os filmes de Goldstein. Daley é conhecido mais pelo papel de Sam Weir em Freaks and Geeks (1999-2000).

Quem está escalado até o momento?

A escalação de estrelas para o novo filme de Dungeons and Dragons está indo no ritmo que a pandemia permite. Alguns atores só estão sendo apresentados ao público aos poucos, já que possivelmente as audições estão sendo comprometidas.

Chris Pine foi o primeiro nome anunciado para o elenco do filme de Dungeons and Dragons em dezembro de 2020.

Filme de Dungeons and Dragons
Chris Pine (Foto extraída do Rotten Tomatoes)

Pine é conhecido do público pela franquia de filmes recentes de Star Trek (2009-2016), e mais recentemente pelo filme de Mulher-Maravilha (2017) e Mulher Maravilha 1984 (2020).

Michelle Rodriguez foi anunciada junto com Justice Smith em fevereiro de 2021.

Filme de Dungeons and Dragons
Michelle Rodriguez e Justice Smith (Foto extraida do Yahoo Movies UK)

Rodriguez é uma atriz conhecida da franquia Velozes e Furiosos (2001-2019), e tem presença marcante em várias outras franquias e filmes.

Já Smith é uma promessa recente. Estreou a série musical The Get Down (2016), cancelada na primeira temporada pela Netflix, mas logo estreou o filme Pokémon: Detetive Pikachu (2019), que foi um estrondoso sucesso.

Logo depois, ainda em fevereiro, foi anunciado Regé-Jean Page.

Filme de Dungeons and Dragons
Regé-Jean Page (Foto extraída do Teen Vogue)

Page é a estrela da aclamadíssima e mais assistida série da Netflix: Bridgerton (2020).

Recentemente foram anunciados Hugh Grant e Sophia Lillis, agora em março de 2021.

Filme de Dungeons and Dragons
Hugh Grant e Sophia Lillis (Foto extraída do Olhar Digital)

Grant é um ator de longa carreira, mas em sua maioria em filmes de comédia e comédia romântica. Cogita-se que ele seja o vilão do novo filme. Já fazia um bom tempo que ele não estreava filmes, o último foi Magnatas do Crime (2019) depois de passar quase 7 anos sem filmar nada para os cinemas.

Já Lillis é outra estrela em ascenção, tendo seu papel mais marcante em It (2017) e It: Parte Dois (2019), e na série da Netflix I Am Not Okay With This (2020).

Conforme for saindo mais nomes, iremos atualizar esse artigo.

Quando se iniciará as gravações?

Infelizmente não temos ainda notícias sobre as gravações. Os trabalhos, que antes estavam bem lentos, agora estão mais lentos ainda devido a atual situação global.

O que podemos supor é que tudo esteja sendo filmado em segredo, já que temos uma data de lançamento prevista…

Quando será o lançamento?

Por causa do Covid-19, muitas produções artísticas foram paralizadas ou adiadas. Essa realidade também está presente nos estúdios da Paramount Pictures, que tinha a previsão de lançar o filme de Dungeons and Dragons em 2021, e teve que mudar para o próximo ano.

A previsão até o momento é para chegar aos cinemas (EUA) em 27 de maio de 2022. Não temos uma previsão para o Brasil.

E os filmes antigos?

É público que a Hasbro e a Paramount está querendo desvincular os filmes antigos desse novo filme. Os três filmes lançados até hoje não cumpriram as expectativas dos fãs e crítica.

Mas como agora o Dungeons and Dragons é pop, com muitas citações em sites fora do nicho RPG, e trazendo um publico cada vez maior com seus vários embaixadores, como o Critical Role, a Hasbro viu que era a hora de lançar um filme à altura da franquia.

Relembre os filmes com os trailers abaixo:

Expectativas para o novo filme de Dungeons and Dragons

Como todo produto Dungeons and Dragons, as expectativas são altas. Esperamos que a Paramount entre gue um filme à altura, já que as outras produtoras não conseguiram (poxa New Line Cinema…).

A produção está apostando em atores da nova geração de Hollywood, famosos em suas franquias de origem, e em Grant como um vilão. Será que ele será caricato quanto Jeremy Irons?

Deixem suas expectativas e observações nos comentários.

E rolem dados!

Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild