D&D Campaign Adventures for Mythic Odysseys of Theros - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

RPG sem Mestre ou Narrador

Conheça nossa lista com dicas de RPG sem mestre, onde você joga RPG de mesa sem depender exclusivamente de alguém como mestre/narrador.

RPG sem Mestre ou Narrador

Saudações aventureirxs!

A procura por um mestre de RPG para jogar é sempre uma aventura em si para jogadores de RPG espalhado pelas redes sociais, principalmente em épocas sombrias como as nossas.

Então o que fazer para jogar RPG se você não está com coragem de ser o mestre/narrador? Que tal procurar RPG sem mestre?

Abaixo temos algumas dicas de RPGs no qual você possa jogar sem a presença de um mestre, de modo solo ou com amigos. Aproveitem a leitura!

Lista de RPG sem Mestre

Conheça nossas dicas de RPG sem mestre para você reunir seus amigos e jogar.

Fiasco

Fiasco é daqueles jogos que você se diverte sabendo que tudo vai dar errado no final. Sem a presença de um mestre/narrador, os jogadores criam uma história para si e para os outros, e o resultado sempre é bem desastroso.

Inspirado em filmes de golpes que não deram certo, como SangueFargoA Sangue FrioQueime Depois de Ler e Um Plano Simples, Fiasco é super simples de aprender e de jogar. Perfeito para introduzir novos jogadores que tenham desejo de criar histórias divertidas.

Fiasco foi o primeiro RPG desse tipo traduzido no Brasil pela Retropunk. Se você gosta de improviso e humor negro, esse RPG é para você.

Você pode adquirir Fiasco em Pdf e em português diretamente do site da Retropunk.

RPG sem Mestre

Dominus RPG

Com a rolagem de algumas tabelas customizáveis por você, você cria uma história de RPG sem a presença de um mestre. Criado pela “Iniciativa Dominus” e disponibilizado pela licença Creative Commons (CC BY), onde você pode baixar e modificar ao seu bel prazer.

Além de ter o “livro básico” que, de tão simples ocupa apenas uma página A4, já existem vários cenários desenvolvidos por fãs e jogadores. Se você procura um RPG sem mestre 100% nacional, essa é sua opção.

Você pode baixar o arquivo-base nesse link, e os cenários já feitos até agora nesse link do Google Drive.

RPG sem Mestre

2D10 Solo

Elaborado por Newton Rocha, ou como é mais conhecido, o Tio Nitro, 2D10 Solo é um RPG sem mestre totalmente gratuito e bem completo.

Com 112 páginas, ele é um dos mais robustos dos apresentados até o momento. Você pode baixar no próprio site do autor.

RPG sem Mestre

Vampiro – Sozinho na Escuridão

Interprete, sozinho ou com amigos, vampiros que lutam contra sua maldade interior, e um cenário de sobrevivência e dominação. Novamente, um RPG sem mestre que precisa apenas de 1d10, papel, lápiz e vontade de criar uma história dinâmica e profunda.

O diferencial desse jogo é que você também pode jogar ele de forma tradicional, com a presença de um mestre (chamado no jogo de mediador).

Esse sistema teve um financiamento coletivo, encerrado no início do ano. Atualmente, você pode comprar o livro pela New Order, no site da editora nesse link. E ainda pode baixar para seu celular Android o aplicativo que auxilia no jogo, nesse link.

Através do Absoluto

Um jogo de horror pessoal e de investigação sobrenatural, Através do Absoluto é um RPG sem metre onde os jogadores lidam com personagens envolvidos em uma trama de paranoia e manipulação.

O livro com acessórios para jogo está disponível nesse link.

Considerações

Existem dezenas de outros jogos de RPG no qual você joga sem mestre. Elencamos alguns em português ou feito por brasileiros. Se você é autor de algum sistema de RPG se mestre e que que seu trabalho seja divulgado aqui nos Cavaleiros Insones, entre em contato conosco!

E se você acessou esse artigo e já jogou algum desses jogos, comente sua experiência.

E rolem dados!

Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild