D&D Campaign Adventures for Mythic Odysseys of Theros - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

Critical Role lança sua própria editora de jogos de tabuleiro

Conheça o novo passo editorial do famoso grupo de RPG, o Critical Role, que faz sessões de Dungeons and Dragons pela internet.

Critical Role lança sua própria editora de jogos de tabuleiro

Se você é um novato no mundo dos RPG, ou não acessa tanto a internet, realmente não deve saber quem é o Critical Role. Esse grupo, que começou filmando suas sessões de RPG, hoje é referência de mesa para muita gente.

Critical Role é um dos responsáveis modernos da popularização do RPG Dungeons and Dragons, primeiro e mais famoso jogo de interpretação de papeis no mundo todo.

A marca Critical Role cresceu exponencialmente, e hoje eles são uma das identidades visuais do D&D, com sessões e toda uma linha de produtos relacionados com a marca.

E com isso, eles estão lançando sua própria editora para publicar jogos lúdicos, a Darrington Press.

Lançamentos da Darrington Press

Comandado pelo Ivan Van Norman, ator e co-proprietário da Hunters Entertainment, a Darrington Press vai produzir jogos de mesa baseados no mundo de Exandria, o cenário criado pelo Critical Role para a 5ª edição do D&D.

O primeiro lançamento da Darrington Press será um jogo cooperativo chamado Uk’otoa, onde três a cinco jogadores tentarão manter seu navio à tona após serem atacados por um antigo leviatã. Inspirado pela sinistra divindade do mar com a qual o feiticeiro Fjord – um dos personagens apresentados na segunda temporada de Critical Role – enfrenta, Uk’otoa procura desafiar os jogadores em uma luta desesperada pela sobrevivência.

Uk’otoa da Darrington Press

Outro título anunciado pela Darrington Press é o Critical Role Adventures, um jogo de estilo legacy em que os jogadores incorporam os personagens do Vox Machina, o grupo de aventureiros que estrelou a primeira temporada de Critical Role, enquanto viajam pelo mundo de Exandria. Ao longo do jogo, os jogadores terão que trabalhar juntos para ter sucesso em vários encontros de combate, bem como lidar com decisões narrativas que terão um impacto duradouro na história geral.

Fugindo um pouco do universo Critical Role, um dos próximos jogos é Guardians of Matrimonia, um jogo de cartas cooperativo sobre lutar contra hordas de monstros em um reino de fantasia. Cada jogador terá um deck pré-construído que eles precisarão usar para derrotar os “penetras” (party crashers no original) que ameaçam separar seu alegre bando de aventureiros. No entanto, se o baralho de alguém ficar sem cartas antes que todos os inimigos sejam derrotados, todo o grupo perde.

E finalmente, O último título a ser anunciado é Syndicult, um jogo de RPG tradicional (de mesa) em que os jogadores se tornam membros de famílias rivais em um mundo repleto de magia. O próximo RPG contará com a mecânica de contar histórias impulsionada por jogadas de dados e muitas oportunidades para os jogadores usarem magia.

Esse RPG foi projetado por Matthew Mercer, um ator conhecido por seu trabalho de voz em videogames como Overwatch e o anime Sword Art Online, além de ser o DM (Dungeon Master ou mestre de jogo) em Critical Role.

Datas de lançamento previstas

Uk’otoa está programado para ser lançado no primeiro trimestre de 2021, com Critical Role Adventures seguindo no segundo trimestre, Syndicult sendo lançado no terceiro trimestre e Guardians of Matrimonia chegando em algum momento no quarto trimestre do próximo ano.

Os preços de varejo de todos esses títulos ainda não foram confirmados.

Fonte: Forbes e Critical Role

Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild