D&D Campaign Adventures for Mythic Odysseys of Theros - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

Série de TV de Dungeons and Dragons é anunciada pela Hasbro

A Hasbro, detentora da franquia do primeiro RPG, anuncia que está planejando uma série de TV de Dungeons and Dragons!

Série de TV de Dungeons and Dragons

Saudações aventureirxs!

No início da semana, o CEO da Hasbro, Brian Goldner, anunciou que um dos segmentos de entretenimento da empresa está nos estágios iniciais para fazer uma série de TV da famosa franquia de RPG, o Dungeons and Dragons (conhecido como D&D).

[A equipe] também está trabalhando em algumas abordagens diferentes, porque existe muita mitologia no cânone de Dungeons and Dragons para uma série Live Action para a TV.

[…]

E tem havido um interesse muito forte. Nós conversamos sobre como muitos streamers globais e radiodifusores terrestres estão muito interessados ​​em Dungeons & Dragons.

Essa fala de Goldner foi dita em uma teleconferência de resultados trimestrais da Hasbro. Ele menciona a notícia logo após fazer uma referência sobre o filme de Dungeons and Dragons, previsto para sair em 2022 e atualmente em pré-produção.

O filme está sendo dirigido pela dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley. Ambos são conhecidos por séries de TV, e mais recentemente pelos filmes A Noite do Jogo e Férias Frustradas. Eles já confirmaram que estão trabalhando ativamente em um roteiro desde o início do ano.

Série de TV de Dungeons and Dragons

A Hasbro ainda informa que a marca D&D teve um aumento considerável, e em comparação ao ano passado, um crescimento de 20% em vendas. O muito desse crescimento se deu por causa da pandemia, onde muitos clientes e fãs procuraram uma forma diferente de se distrair e socializar enquanto estão em confinamento, e pelo lançamento do Baldur’s Gate III para computadores.

Nenhum outro detalhe foi anunciado pelo CEO da Hasbro sobre uma futura série de TV de Dungeons and Dragons, e provalmente ficaremos ansiosos por alguns anos, já que para algo sair ao gosto dos fãs, demoraria um bom tempo. Ainda assim, não demoraremos para ter uma série Live Action na TV ou em Streamers de algum cenário, como Forgotten Realms, Eberron ou qualquer outro mundo de D&D, o que são muitos nesses quase 50 anos de franquia.

Seria essa uma aposta parar comemorar os 50 anos do jogo, que será em 2024?

Esperamos que sim! Já vimos que estamos na era dourada de entretenimento fantástico, onde já vimos que séries como The Witcher (Pela Netflix) e His Dark Materials (HBO Go) tiveram uma boa receptividade com o público, e ainda mais com novas produções vindo por aí, como Lord of The Rings (Amazon Prime).

Enquanto nem a série nem o filmede D&D chegam para nós, deixo o trailer fantástico do Baldur’s Gate III:

Vamos esperar mais notícias.

E rolem dados!

Fontes: Comicbook e Dicebreaker

Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild