D&D Campaign Adventures for Mythic Odysseys of Theros - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

Lançamento do Cyberpunk Red RPG, nova edição do Cyberpunk 2020

Conheça sobre a nova edição e revisão do Cyberpunk 2020, o Cyberpunk Red, que atualiza e expande o RPG lançado na déc de 1990.

Lançamento do Cyberpunk Red

Se você é jogador de RPG antigo, e começou a jogar na déc. de 1990, deve lembrar o clássico Cyberpunk 2020, lançado aqui pela Devir. Inspirado no cenário de Willian Gibson e outros autores da época, Cyberpunk 2020 se tornou um sucesso instantâneo para quem gosta da temárica.

Cyberpunk é um o jogo de interpretação originário do futuro sombrio; um mundo de assassinos corporativos, heróis do heavy metal e cyberhackers que queimam cérebro, repletos de tecnologia de ponta e intensa ação urbana. Assim, no livro, você encontrará tudo o que precisa para enfrentar as ruas ruins dos anos 2000 – em um sistema de jogo que combina o melhor em ação e jogabilidade realistas.

Depois de muitos anos sem lançamentos para o sistema, que infelizmente ficou defasado em relação à realidade, a empresa detentora dos direitos para jogos eletrônicos, a CD Projekt, irá lançar para computadores e consoles o Cyberpunk 2077, como muita gente já sabe e espera (com muitos adiamentos e reformulação no jogo).

Aproveitando essa notoriedade, a R. Talsorian Games também decidiu tirar do limbo seu sistema, e está lançando o Cyberpunk Red, atualização para RPG de mesa, para acompanhar o lançamento do jogo para as plataformas eletrônicas.

Cyberpunk Red e Cyberpunk 2077

Cyberpunk Red seguiu a agenda do seu irmão eletrônico. Esperado para ser lançado um pouco antes do Cyberpunk 2077, o RPG de mesa teve diversos adiamentos. Com o anúncio do Cyberpunk 2077, a R. Talsorian lançou o Cyberpunk Red Jumpstart Kit, como introdutório do sistema e aventura para não deixar os jogadores aprensivos enquanto não era lançado o livro base.

Agora, foi finalmente anunciado a data final para lançamento do sistema base: 14 de novembro de 2020, cinco dias antes do lançamento oficial do jogo para computador e consoles, 19 de novembro.

Cyberpunk Red

O livro de regras base terá 456 páginas e vai conter três partes de ficção, regras de criação de personagens (incluindo “caminhos de vida“), regras para ações usuais (combate, invasão, infiltração, encontros sociais, regras especiais para cada função, etc.), informações de regras para a Night City e o mundo (incluindo um capítulo sobre a paisagem econômica do mundo), conselhos para mestres e muito mais.

No entanto, Cyberpunk Red não está tão conectado ao Cyberpunk 2077.

Cyberpunk RED ocorre vinte e cinco anos após a segunda edição do jogo, Cyberpunk 2020, e trinta e dois anos antes do estabelecimento do videogame.

Disponibilidade do Cyberpunk Red e Lançamento no Brasil

Até o fechamento desse artigo, não temos notícias de lançamento do Cyberpunk Red no Brasil. Mas com o lançamento do Cyberpunk 2077, é possível sim que as editoras do Brasil se interessem.

A versão Jumpstart Kit (em inglês) é vendido na Amazon brasileira. Clique na imagem ou nesse link para adquirir.

A caixa do Jumpstart vem com dois livros, um contendo histórias e aventuras do mundo e o outro as regras essenciais necessárias para jogar imediatamente. Também vem com seis dados com tema Cyberpunk (2d10 e 4d6), seis personagens prontos, e mapas e estandartes para ajudar a dar vida ao mundo de Cyberpunk.

O PDF e o livro capa-dura estará disponível para comprar em lojas estrangeiras a partir de 14 de novembro de 2020.

É possível adquirir também os livros na loja da própria editora (em inglês) no https://talsorianstore.com/collections/cyberpunk

Vamos acompanhar o site da R. Talsorian para mais notícias: https://rtalsoriangames.com/cyberpunk/

Enquanto isso, vamos esperar que alguma editora brasileira não demore para aproveitar a “onda cyberpunk” do lançamento do jogo eletrônico, que já foi mais do que adiado e os fãs e jogadores novos aguardam ansiosamente.

No Brasil, estamos carentes desse tipo de tema, já que boa parte dos lançamentos para RPG de mesa tentem para a fantasia ou o futuro distante/space ópera. É uma boa para revisitar o tema por aqui.

Comentem abaixo se estão ansiosos e o que esperam dessa nova versão desse RPG.

E rolem dados!

Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild