D&D Campaign Adventures for Mythic Odysseys of Theros - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

Linha do Tempo do Vampiro A Máscara 5ª Edição (V5)

Saudações, aventureirxs!

 

Hoje trago até vocês a linha do tempo do Vampiro A Máscara 5ª Edição. Essa linha do tempo é um copilado de informações extraídas dos livros lançados até então, bem como informações retiradas de vários tópicos dos fóruns oficiais.

Claro que, enquanto a White Wolf e a Onix Path/Modiphius não compila tudo em um único texto/artigo, as informações poderão ser desencontradas.

Esse artigo será atualizado conforme eu obtiver mais informações. Sintam-se livres para adicionar ou corrigir algo nos comentários. As fontes estão no final do artigo.

Esse artigo também é um suporte para minha crônica de V5. Vou atualizá-la com informações da crônica no meu Kanka, onde estou documentando a crônica. Sintam-se convidados para visitar.

vampiro a máscara

LINHA DO TEMPO – VAMPIRO A MÁSCARA 5ª EDIÇÃO

2001

  • A Guerra ao Terror, promovido pelo presidente dos EUA após o ataque das Torres Gêmeas no 11/9, descobrem vários vampiros que são colocados em observação nos registros do NSEERS (National Security Entry-Exit Registration System). A ação duraria até 2004, e serviria de base para a Segunda Inquisição.

2002

  • O almirante John Poindexter assume o controle do IAO (Information Awareness Office). Ele deu luz verde à uma série de iniciativas da DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) destinadas a ajudar à expor e combater ameaças sobrenaturais.
  • Thomas Little, ex-diretor da SAD (Special Affairs Division, da FBI) da costa oeste, é promovido ao cargo de Subdiretor Adjunto do FBI, e é designado a reorganizar a SAD.

Conjetura: a SAD é uma “agência secreta” dentro da FBI, e durante anos foi responsável por investigar criaturas sobrenaturais e caçá-las. Estava desativada, mas após os 11/9, e as suspeitas de envolvimento sobrenatural, ela seria retomada em 2002.

2003

  • Felicity Price da CIA lidera o projeto FIRSTLIGHT.
  • A Camarilla fornece informações sobre o Sabá para as agências governamentais dos países com presença marcante da seita rival, usando-as para ajudar a queimar sua concorrente.

2004

  • A NSA descobre e invade no SchreckNET.
  • A “Oitava Direção” na Rússia junta-se ao que viria a ser chamado futuramente de Segunda Inquisição. Os membros incluem o Newburgh Group da Inglaterra, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no Brasil e a Sociedade de São Leopoldo.
  • A Questão Vermelha (Red Question) lança a primeira versão de seu manifesto.

Conjectura: A Questão Vermelha é uma organização secreta aparentemente ligados aos Anarquistas, que operam exclusivamente online, e a identidade dos integrantes até então é um mistério. O nome foi dado pela Camarilla por causa dos dizeres PORQUE VOCÊ OBEDECE? achados em alguns textos, e escrito em vermelho.

2005

  • A Divisão de Assuntos Especiais do FBI foi ressuscitada devido ao trabalho da FIRSTLIGHT. Membros aposentados do Projeto Twilight são trazidos da aposentadoria para aconselhar.
  • Começa a Cruzada Gehenna.
  • A unidade 8211 de Israel rastreia membros seguindo para a Cruzada Gehenna.
  • Acontece o “Chamado” (Beckoning): todos os membros, da 9ª geração e inferior, são convocados para o Oriente Médio para defender-los da Cruzada Gehenna. Alguns entram em torpor voluntário para não atenderem o Chamado.

Conjectura: O Sabá começa a lenta migração para o Oriente Médio que será conhecida como Cruzada Gehenna. O ano foi escolhido para coincidir com a Gehenna da edição revisada (V20) e de pistas contextuais. As cidades do Sabá se esvaziam lentamente ao longo da próxima década.

2006

  • Os Anarquistas sem laços (Anarchs Unbound) são oficialmente banidos pela Camarilla, e avisos terríveis são emitidos sobre membros da seita se misturando com a Questão Vermelha.
  • A unidade antiterror britânica SO13 da Metropolitan Police Anti-Terrorist Branch inicia a esterilização de Londres. Isso vai continuar pelos próximos sete anos. Eles são liderados pelo cap. Ishaq Khan.
  • Unidades francesas da DSGE (Directorate-General for External Security) começam a exterminar vampiros em Paris, fazendo com que a Corte da Camarilla do príncipe Villon fuja do domínio. Marselha é purificada da presença de vampiros.
  • Os anciões da Camarilla começam a fornecer informações sobre as propriedades dos Anarquistas, assim como sobre o Sabá, em uma tentativa de desviar a atenção de seus próprios domínios.

2007

  • A Questão Vermelha enfrenta diretamente os Justicars da Camarilla; no dia seguinte, ocorre o colapso financeiro de 2007.
  • Marcus Questor se torna o agente encarregado da Divisão de Assuntos Especiais, e seus laços com o IAO (Information Assent Owner, um braço da inteligência policial) ajudam a garantir a inteligência do fenômeno “corpo em branco” (blank body, como eles chamam os vampiros).
  • Em menos de três meses, a NSA, CIA e o Serviço Secreto do Vaticano matam centenas de membros. A Segunda Inquisição começa oficialmente.

2008

  • A FIRSTLIGHT identifica a Principal Capela em Viena dos Tremere, e pensa (erroneamente) que é a central de todos os vampiros.
  • Uma força-tarefa conjunta da USSOCOM (Special Operations Commando dos Fuzileiros Navais dos EUA), com o auxílio do ESOG (Força Policial do Vaticano) e e um time de Caçadores de vampiros do Brasil, destroem a Principal Capela (Prime Chantry), decapitando a pirâmide Tremere e expurgando os Membros de Viena. É divulgado na impressa como um ataque contra uma célula do Estado Islâmico.
  • Carna (futura fundadora da Casa Carna, dissidente dos Tremere) começa seu voo pelos Estados Unidos, espalhando para seus seguidores o que ela aprendeu em O Livro da Guerra Sepulcral (The Book of Grave War).
  • Os Anarquistas aproveitam a oportunidade para conquistar vários domínios enfraquecidos da Camarilla.

Conjectura: após a queda da Pirâmide, os Tremere se livram de sua maldição do clã. Os Tremeres se dividem em quatro casas: a Casa Tremere (liderados por Karl Schrekt), ainda fieis à Camarilla e ao clã; a Casa Carna, independentes e com práticas heréticas, rejeitando as tradições do clã; A Casa Ipsissimus, alinhados aos Anarquistas; e a Casa Goratrix, ainda alinhados ao Sabá. Esses últimos não se tem notícias.

vampiro a máscara

 

2010

  • Um vídeo vaza para sites de vampiros mostrando um membro da Questão Vermelha envenenando um rival Tremere em 2001. É o último ato altamente divulgado da Questão Vermelha.
  • O Conclave de Galloway se reúne; é decidido banir os Anarquistas como membros da Camarilla, transformando a organização em algo exclusivamente para a elite de vampiros e seus irmãos escolhidos.
  • O corpo de Zelios em torpor é descoberto em Los Angeles em um labirinto, escondido entre os esgotos abaixo do Griffith Park. Ele é recuperado eventualmente por Maximilam Strauss, e trazido para ser acordado e se recuperar sob a custódia da Camarilla. Ele é um proeminente Primogenie que desapareceu ainda na déc. de 1990.

Conjectura: o Conclave de Galloway foi o estopim para que somente membros “da elite” entrem na Camarilla. Eles oficialmente banem os Sangue-Fracos e Caitiffs das suas fileiras, e os Anarquistas deixam de ser “um partido” para ser uma dissidência de membros rebeldes. Somente quem é avaliado previamente pode se declarar da Camarilla.

2011

  • Reunião do Círculo Interno da Camarilla escolhe uma nova leva de Justicares, elevando Lucinde a Justicar Ventrue pela Não-Vida (para sempre).
  • Outros Justicares eleitos: Doña Manuela Bolìvar (Malkavian), Theo Bell (Brujah), Stanford Warwick (Nosferatu), Madame Guil (Toreador), Anastasz di Zagreb (Tremere).
  • Tegyrius, dos Banu Haqim, assume como Justicar unindo em aliança mútua a Camarilla e a Ashirra. Em poucos anos, os Banu Haqim oficialmente entram de vez na Camarilla.

2012

  • Conclaves simultâneos são realizados em Chicago e Praga. Theo Bell assassina Hardestadt (e possivelmente Jan Pieterzoon) no Conclave de Praga. Os Brujah deixam formalmente a Camarilla.

Conjectura: os conclaves de Chicago (maior cidade da Camarilla nos EUA) e Praga (cidade neutra) foram marcantes para a Camarilla, principalmente o de Praga, que não ocorre bem, quase culmina em uma guerra civil, e acaba expondo os anciões da Camarilla para os Anarquistas. Os Anarquistas acusam dos anciões terem fornecido informações sobre a seita para que a Segunda Inquisição atacassem os membros que não eram alinhados à Camarilla. Na confusão, ocorre o assassinato de Hardestadt, um dos fundadores da Camarilla.

2013

  • A Rainha Ann é decapitada em Londres, concluindo efetivamente a esterilização da cidade. Obra do SO13.
  • A Camarilla se reúne com os Banu Haqim e o Ministério (anteriormente conhecidos como Seguidores de Set) na mesma noite para avaliar os méritos de admissão na Camarilla. A reunião do Ministério termina prematuramente quando uma bomba atinge o hotel onde os dignitários estão se reunindo. A visão preferencial dos Banu Haqim ao escolher uma cozinha discreta de uma cidade pequena na Dinamarca como seu local de reunião provavelmente resulta em sua admissão à seita. Enfrentando a rejeição, o Ministério se retira para se alinhar com os Anarquistas.
  • A Camarilla conquista a Cidade do México. A Cidade do México foi por séculos o principal domínio do Sabá. Com a Cruzada Gehenna, a Camarilla aproveitou para conquistar a cidade. Outras cidades importantes são conquistadas, como Montreal, Miami e Rio de Janeiro. A Camarilla perde outras importantes, como Las Vegas e Washington DC para os Anarquistas.
  • A Ashirra se alia à Camarilla, com interesses mútuos sobre combater o Sabá no Oriente Médio.

Conjectura: a Ashirra é uma seita de membros que operam no oriente desde a era medieval. Suas práticas são parecidas com a Camarilla, mas o que os unem é a fé na religião islâmica.

2017

  • Um massacre em Berlim leva a Máscara ao ponto de ruptura. Berlim se torna um domínio Anarquista depois que o príncipe é destruído na rua por uma turba de Anarquistas.

2018

  • O ponto de partida inicial da linha do tempo dos novos livros de Vampiro, a partir da publicação do livros do Vampiro V5.

2019

  • O clã Lasombra é admitido como membro formal da Camarilla após uma votação em Chicago, depois uma campanha diplomática dos Amici Noctis. O sacrifício ritual de Malenkov e outros membros de alto escalão do Sabá estão entre as concessões notáveis ​​prestadas; bem como a regra geral de que um Lasombra deve ser sacrificado por cada um que se juntar à seita rival.

Conjectura: os Amici Noctis é uma sociedade secreta vampírica governada pelos Lasombra. Eles são conhecidos também como Amigos da Noite (Friends of Night).

2020

  • O barão Anarquista de Nova York Douglas Callihan é inesperadamente encontrado morto em seu escritório. O Príncipe Hellene Panhard envia a representante do clã Lasombra, Julia Sowinski, para investigar em nome da Camarilla.

Desconhecido / Indeterminado / Em andamento

Conjectura: as informações abaixo foram extraídas dos livros, mas sem alguma datação para colocar na linha do tempo. Então estão sendo colocadas aqui sem datas.

  • Augustus Giovanni é assassinado, empalado ou levado a um torpor involuntário. Seu zoológico pessoal de fantasmas e espectros foi libertado do cativeiro. Isso acontece em algum momento no final dos anos 2010.
  • O Clã Hecata é fundado na Reunião de Família. Essa reunião foi a reconciliação do Clã Giovanni com os Capadócios e sua linhagem de primos Samedi, Percursores do Ódio e Lâmias. Um contingente de  Nagaraja também é trazido para a reunião. Esse episódio acontece logo depois do assassinato de Augustus Giovanni.
  • Vannevar Thomas reivindica o principado sobre Los Angeles, após abandonar São Francisco. Os barões Anarquistas da cidade rapidamente negociam uma trégua com a Camarilla para evitar uma guerra imediata e altamente destrutiva.
  • A Promessa de 1528, onde a Camarilla e os Giovanni prometem não se intrometerem nos assuntos uns dos outros, tem previsão para acabar em 2028. Possível motivo para a manobra dos Giovanni em criar o clã Hecata, e a antecipação de uma possível guerra.
  • Dois vampiros originalmente do clã Ravnos, Shejana e Enzo Tovani, são agora considerados como Caitiff. Até o momento, é a única citação sobre o clã, e também é uma prova que os acontecimentos da linha antiga (Semana dos Pesadelos) também valem para a nova edição.

vampiro a máscara

 

FONTES

Vampire, The Masquerade 5th Edition – Jason Carl, Marthew Dawkins, Juhana Pettersson, Kenneth Hite, Karim Muammar, Karl Bergström, Martin Ericsson. Modiphius / White-Wolf, 2018.

Camarilla – Mark Rein ° Hagen, Marthew Dawkins, Kenneth Hite, Juhana Pettersson, Martin Ericsson e Freja Gyldernstrom. Modiphius / White-Wolf, 2018.

Anarch – Juhana Pettersson e Marthew Dawkins. Modiphius / White-Wolf, 2018.

The Hunters Hunted 2 (V20 Sourcebook) – Justin Achilli, Jason Andrew, Martin Henley, Matthew McFarland, e Matthew Sanderson. Onyx Path Publishing / White Wolf, 2013.

Anarchs Unbound (V20 Sourcebook) – Justin Achilli, Alan Alexander, Jason Andrew, Sarah Roark, e Matthew Sanderson. Onyx Path Publishing / White Wolf, 2014.

Fandom da White-Wolf: https://whitewolf.fandom.com/

Fórum da The Onyx Path: http://forum.theonyxpath.com/

O Velhinho do RPG (excelente blog nacional que aborda Vampire): https://ovelhinhodorpg.wordpress.com/

 

Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild