D&D Campaign Adventures for Mythic Odysseys of Theros - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

DnD Celebration 2020: Lançamentos e Expectativas

Saudações Aventureirxs!

 

Trazemos novidades da DnD Celebration (D&D Celebration), ocorrido no último final de semana (18 a 20). Além de vários painéis sobre narrativa, lançamentos e dicas (você encontra a playlist no final desse artigo), o que mais interessou foi o painel que ocorreu no dia 20/09/2020.

 

Anúncios do DnD Celebration (D&D Celebration)

Dungeons & Dragons revisitará vários Cenários de Campanha (Campaign Settings) antigos nos próximos anos. Durante o painel de encerramento da DnD Celebration 2020 (D&D Celebration 2020) do dia 20, Ray Winninger da Wizard of the Coast confirmou que a próxima lista de publicações de D&D incluirá vários cenários clássicos altamente solicitados pelos fãs.

“Posso dizer que há três cenários antigos nas quais estamos trabalhando agora e que você verá nos próximos um ou dois anos, incluindo algumas que os fãs vêm pedindo há muito tempo”

Winninger disse durante o painel “Inside the D&D Studio” que algumas das campanhas mais solicitadas pelos fãs incluem Greyhawk, Spelljammer, Planescape e Dragonlance, todas as quais foram campanhas seminais e influentes para as gerações passadas (e atuais) de jogadores. Notavelmente, Dungeons & Dragons lançou uma pesquisa no início deste ano perguntando aos fãs quais cenários eles gostariam de ver revisitadas nos próximos produtos.

As novas configurações farão parte de uma “ênfase renovada” em fornecer mais cenários de D&D para os jogadores, uma tendência que começou em 2018 quando a Wizards of the Coast lançou a campanha cruzada de D&D e Magic: The Gathering defininda no Guildmaster’s Guide to Ravnica. Incluindo esse lançamento, D&D lançou mais quatro livros de cenário de campanha nos últimos dois anos, perfazendo quase metade das publicações da linha. Winninger afirmou que “eles estenderiam os limites do D&D” ao fornecer mais cenários para os jogadores.

Winninger também confirmou que Dungeons & Dragons também lançaria vários livros de antologia que ajudariam a trazer novos escritores e vozes diversas, junto com novo material “não convencional” como novos livros suplementos e aventuras que cobrem aspectos que nunca foram cobertos antes em D&D.

Haverá também novos produtos adicionais do crossover D&D / Magic: The Gathering, que incluirão o primeiro conjunto (bloco) de cartas de Magic: The Gathering com base em Forgotten Realms.

Embora provavelmente não saibamos muito sobre os novos livros até o próximo ano, a provocação de que D&D trará de volta alguns cenários clássicos já entusiasmou a base de fãs de D&D.

Tranduzido do The Dungeon Master’s Quandary.

 

Veja o vídeo do Inside the D&D Studio abaixo (em inglês, legendas em inglês):

 

 

DnD Celebration (D&D Celebration): todos os painéis

 

Abaixo temos a lista de painéis lançados no evento, alguns sãos mesas onlines, outros falam de suporte para mestres e jogadores, e outros abordam sobre novos lançamentos, como o dois lançamentos desse semestre: O Icewind Dale: Rime of The Frostmaiden, e o Tasha’s Cauldron of Everything. Você também pode ver o calendário completo do que ocorreu aqui.

 

 

Sobre o Caldeirão de Tudo da Tasha

O mais aguardado livro de D&D dessa temporada fará uma grande atualização nas regras de D&D.  O livro é uma continuação do Guia para Tudo de Xanathar (Xanathar’s Guide for Everything) que também trouxe updates para o sistema da 5ª edição.

O que virá de início no Caldeirão de Tudo da Tasha?

  • Personalização da origem do personagem, incluindo regras para mudar dados das raças para se adequar a essas personalizações.
  • Uma subclasse nova para o Artificer;
  • Subclasses de outros suplementos;
  • Novas magias, incluindo novos feitiços de Tasha;
  • Mais artefatos – incluindo aqueles que giram em torno de Tasha, Iggwilv e Baba Yaga.
  • Novos ajudantes para grupos menores – incluindo a habilidade de jogar como eles para um foco mais na interpretação ao invés do desenvolvimento e construção do personagem.

E outras coisas mais que eles ainda estão informando nos anúncios. Em breve, falaremos sobre esses livros aqui nos #CavaleirosInsones

dnd celebration

 

Considerações finais

E aí, o que acharam dos lançamentos? E as expectativas? Eu simplesmente amo os cenários apresentados, em especial o Dragonlance. Espero que não demore muito para serem lançados e virem para minha prateleira.

Deixem suas expectativas nos comentários!

E rolem dados!

 

Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild