D&D Campaign Adventures for Mythic Odysseys of Theros - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

Os Imaskarcanas

Os sete artefatos diversos coletivamente conhecidos como Os Imaskarcanas foram as mais poderosas armas e apetrechos criados pelos antigos Imaskari. Dois desses itens – o Primeiro e o Quinto – foram reportados em tomos como enterrados nas ruínas de Inupras, a capital do antigo Império Imaskari.

Alguns estudiosos atribuem a construção dos artefatos em eras e por pessoas diferentes, em uma época que a Trama era forte e bruta. A história verdadeira dos criadores (ou do criador) foi esquecida com o tempo, e pela natureza dos artefatos, magias para revelar sua história sempre falham. Uma coisa é certa: quem obtiver os artefatos poderá se tornar a pessoa mais poderosa de toda a Faerûm, ostentando status semelhante a um deus.

 

Imaskarcanas e os Libertadores de Phandelver

Em algum período entre 1360 a 1380, uma criatura desconhecida conseguiu reunir os Imaskarcana e planejava utilizar seu poder mágico para ascender a divindade e trazer o caos para Faerûm. Um grupo de heróis desconhecido conseguiu com a ajuda de Elminster e das Sete Irmãs conter o plano megalomaníaco do vilão, depois de quase 5 anos de campanha com várias mortes. O plano do vilão foi desbaratado, ele foi destruído, e coube as irmãs e a Elminster resolver o que fazer com os Imaskarcanas.

Como os artefatos eram muito poderosos, e era perigoso deixar eles em outras dimensões, dada a natureza maligna no qual atrairia a ira ou a cobiça dos seres extraplanares, Elminster delegou a cada irmã esconder e colocar proteções mágicas e mundanas cada um dos artefatos, e depois, ele (por meios mágicos) apagaria a memória das irmãs para que a localização não fosse conhecida nem por elas. Ele não saberia onde elas escondeu, e a informação seria perdida para sempre.

Pelo menos era o que eles achavam…

Em 1472 CV, um grupo de aventureiros desbravaram uma vila em ruínas chamada Thundertree. Depois de salvar uma vila chamada Phandalim, e destruir os planos malignos de um vilão chamado “O Aranha”, o grupo decide voltar para as ruínas (já que estavam com bastante recursos) e ressuscitar a vila, renomeando-a como New Thundertree.

Na torre principal da vila, outrora um covil de um dragão verde, encontraram uma passagem secreta subterrânea, e após descerem, encontraram um amplo salão, e dentro de um círculo mágico, tinha uma garotinha segurando uma espécie de cajado. Esses aventureiros, posteriormente autodenominados como “Libertadores de Phandelver” encontraram o Segundo Imaskarcana.

Mal sabiam eles que estavam se envolvendo em uma trama de vingança e conquista de um vilão secreto, que tinha planejado durante quase 200 anos, a reunião desses artefatos, e sua ascensão ao status de divindade…

 

ImaskarcanasA lista de Imaskarcanas

Conforme dados pesquisados em Candlekeep e informações passadas por aventureiros experientes, são os seguintes Imaskarcanas:

1º – Uma coroa crua e rudemente forjada, feita a partir de um estranho metal da cor de lavanda.
2º – Um cajado de quase 180cm, com entalhes que lembram ossos e árvores, e no topo uma caveira com olhos com cristais.
3º – Um enorme tomo encapado em ardósia e forrado com pele de dragão azul.
4º – Uma manopla enferrujada.
5º – Um cetro esburacado, de aparência desgastada, com cerca de 60cm de comprimento e 5cm de diâmetro. Uma ametista grosseiramente lapidada do tamanho de uma mão fechada de um humano está encaixada no seu cabo de bronze.
6º – Uma tiara de prata.
7º – Uma grande chave dourada.


Essa postagem inaugura uma série de outras postagens descrevendo os artefatos e adaptando-os para Dungeons and Dragons 5th Edition. As adaptações estão sendo feitas pelos Cavaleiros das Noites Insones, não são oficiais, e poderão ser utilizadas e adaptadas livremente por qualquer um, como poderão ser corrigidas conforme comentários (que sempre são bem-vindos).

Então aguardem que em breve começaremos a postar. Uma observação importante: a publicação não será em ordem! Postaremos um artefato conforme a campanha dos Libertadores de Phandelver se aprofundem. Então, espere que sairá o Segundo, depois o Quinto, depois o Primeiro… só como exemplo! Salvem essa postagem pois terá o link com todos os artefatos publicados.

E rolem dados!

 

Fontes de inspiração:

  • Lost Empires of Faerûn: Richard Baker, Ed Bonny e Travis Stout. Fev/2005 Wizards of The Coast.
  • The Seven Sisters: Ed Greenwood. Mai/1995 TSR Inc.
  • The Grand History of the Realms: Brian R. James e Ed Greenwood. Set/2007 Wizards of The Coast.
  • Underdark: Bruce R. Cordell, Gwendolyn F.M. Kestrel e Jeff Quick. Out/2003 Wizards of The Coast.

 

Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild