D&D Campaign Adventures for Mythic Odysseys of Theros - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

Raças Incomuns de Forgotten Realms – Imaskari das Profundezas

Saudações aventureiros!

Começarei a transcrever algumas raças de Forgotten Realms para a 5ª Edição do Dungeons and Dragons. Sempre serão raças exóticas, raras, e jogáveis. Essa série não terá um início ou fim, pois conforme coleto ou adapto raças disponíveis nas centenas de livros disponíveis do Lore de Forgotten Realms, os visitantes desse blog poderão opinar qual próxima raça poderá ser transcrita ou adaptada. O canal está aberto para todos!

deepimaskariIMASKARI DAS PROFUNDEZAS

Secretos e poucos, os imaskari das profundezas (singular: imaskar) são herdeiros do império perdido de Imaskar, um dos primeiros impérios humanos de Faerüm. Seu passado remota de grandes Reis-Magos que usavam escravos sequestrados de outras dimensões, e isso levou a ruína de seu grande império, destruição de vários sítios mágicos, e morte de vários de seus habitantes. Os sobreviventes hoje agradecem a um salvador anônimo, um dos Reis-Magos, que juntou uns poucos e conseguiu fugir da catástrofe que devastou o império. Esse Rei-Mago fugiu com seus seguidores para as entranhas do mundo, e depois de alguns milênios, o selo mágico que protegia o reino subterrâneo dos sobreviventes de Imaskar enfraqueceu e se rompeu, e agora, esses antigos humanos estão saindo e conhecendo um mundo totalmente novo do que eles conheciam. Hoje, os poucos que se aventuram procuram trocar conhecimentos arcanos por informações e relíquias de tempos antigos. Sua herança pode ser maligna na história, mas os novos imaskari aventureiros tendem a ser mais neutros e observadores do que megalomaníacos e destruidores.

ANTIGOS HUMANOS

Imaskari das profundezas lembram vagamente um humano, mesmo ele não o sendo mais. Sua pele é pálida e rígida, como se esculpida em mármore branco, mas ao toque seja tão suave quanto a pela humana. Normalmente são altos e delgados, onde um macho típico tem 1,75m (5 3/4 ft) e 80kg (160 lb), enquanto as fêmeas tem 1,45m ( 4 3/4 ft) e 60 kg em média. Um típico imaskari usa sempre um casaco e uma calça, ou mesmo um manto, celebrando sua grande ancestralidade.

OBSERVADORES DE UM NOVO MUNDO

Imaskari das profundezas são reservados e introspectivos, mantendo uma vigilância sempre consciente do seu redor e de suas ações. A paixão por magia fez com que eles quebrassem o isolamento de milênios e se aventurassem pelo Subterrâneo (Underdark), e alcançasse a superfície, no qual notaram uma Faerüm muito diferente dos contados pelos anciões de suas comunidades subterrâneas. Por serem de origens das profundezas, não são vistos normalmente como amistosos pelos povos da superfície, mesmo sendo um povo que normalmente não pega em armas (pois tem a magia para defendê-los). Como são fascinados por magia, uma boa forma de ganhar a amizade desses seres são ensinando magias ou presenteando-os com itens mágicos, agrado que eles poderão retribuir com outros artifícios ou conhecimento. Experimentos fracassados de magias não os desanimam, pois cada tentativa é um novo conhecimento para eles, e dado a esse comportamento dos mais novos e aventureiros, os membros dessa raça estão sendo cada vez mais acolhidos em guildas arcanas e grupos de aventureiros errantes que já exploraram o Subterrâneo ou tiveram a sorte de encontrar um indivíduo na superfície.

Imaskari_vengeance_takerNOMES IMASKARI DAS PROFUNDEZAS

O Imaskari profundo geralmente manteve as tradições de nomes de seus antepassados ​​de superfície.

Nomes masculinos: Qari, Ghari, Machuruna, Anciano, Taita, Hijo, Hawachuri.
Nomes femininos: Sipas, Sumaqsipas, Warmi, Ususi, Hawaususi, Nanay, Warmiwillka.
Sobrenomes: Kinraysapa, Manaallin, Manaq’anra, Kusisqa, Erk’etamunay, Sonqosuwa

TRAÇOS RACIAIS DOS IMASKARI DAS PROFUNDEZAS

Os imaskari das profundezas têm um foco forte na magia, dando-lhes capacidades relevantes e únicas:

Aumento de pontuação de habilidade: Sua Inteligência aumenta em 2 e seu Sabedoria Aumenta em 1.
Idade: sua vida útil natural é semelhante aos humanos, mas um pouco mais longa, atingindo a idade adulta durante a adolescência e vivendo por cerca de um século.
Alinhamento: Os Imaskari originais eram considerados muito malignos e definitivamente eles eram. No entanto, o imaskar das profundezas moderno tende a ser na maior parte Neutro, passando seu tempo estudando magia e tentando sobreviver no Subterrâneo (Underdark).
Tamanho: humanóides mais altos e esbeltos, o imaskar das profundezas geralmente tem quase 1,80 m de altura, mas com um peso mais leve.
Velocidade: Sua velocidade base, como a maioria dos Humanoides médios, é de 9 metros (30 ft).
Visão no Escuro (Darkvision): você possui uma visão no escuro em até 18 metros (60 ft).
Ascendência Arcana: você ganham a proficiência na perícia Arcana (Arcane).
Arrebatamento Mágico: Você conhece um truque (Cantrip) à sua escolha. Dotado de uma capacidade mágica arcana única, você pode conjurar novamente qualquer magia arcana que você tenha decorado e conjurado hoje (até o 5º círculo). Você pode usar essa habilidade uma vez por dia, e recupera o uso após um descanso longo (long rest). Qualquer componente mágico / foco que a magia requer deverá ser usado como de costume.
Línguas: Você pode falar Comum (Common), Subterrâneo (Undercommon) e Roushoum (a linguagem dos Imaskari das Profundezas).

 


O que acharam? Continuarei adaptando outras raças de Faerûm, ou traduzindo alguma raça disponível na internet. Se tem alguma sugestão, utilize nossos canais de comunicação ou comente esse post:


Traduzido e Adaptado de: http://www.giantitp.com/forums/showthread.php?398342-Deep-Imaskari-5E-Race
Raça originalmente vista em: Forgotten Realms Underdark (Wizards of The Coast, Outubro/2003, p. 9-10)
Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild