D&D Campaign Adventures for Mythic Odysseys of Theros - Available now @ Dungeon Masters Guild
DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

Libertadores de Phandelver – Em meio ao Caos

Saudações aventureiro!

Depois de um tempo sem atualizar o blog – trabalho, família e faculdade – a trinca anti-procrastinação deixou eu voltar a escrever (por enquanto), e venho atualizar minha campanha (que incrivelmente não foi abduzida pela trinca) como o que está acontecendo em Faerüm. Essa postagem pode servir como inspiração para você – leitor ocasional que incrivelmente acabou parando aqui – e para o grupo 1 dos #CavaleirosInsones.

UM NOVO POSTO AVANÇADO

Após enfrentarem um grupo avançado Zentharim, os Red-Eyes, os aventureiros juntos com seus novos aliados – uma tribo de aarakocras e um dragão de bronze amigos desses humanoides – tomam o forte avançado que eles possuíam nos motes, e salvam uma família incomum: elfos estelares de Halruuan. Esses elfos fazem parte de uma companhia de comerciantes, e possuem um dos maiores itens mágicos do mundo: um navio voador!

Com a estabilização do forte, rendição dos sobreviventes, e caça dos oficiais e monstros fugitivos – dentre eles um beholder – os aventureiros fazem uma conexão entre seu quartel-general (Thundertree) e o forte. Eles deixam os sobreviventes do Wyvern do Mar, navegadores que os trouxeram até aí, e seguem de carona com os elfos estelares – os Starclouds – em seu navio voador, rumo à Terra dos Vales.

UMA REVISÃO NOS OBJETIVOS

Há algum tempo atrás, os ainda novatos “Libertadores de Phandelver” descobriram por acidente um item mágico protegido por uma forte magia. Desde quando eles começaram a explorar o mundo, ainda em 1473 CV. Anos se passaram, e os aventureiros andaram por boa parte da Costa da Espada (Floresta de Neverwinter, Waterdeep, Cidades livres interiores…) procurando conhecer sobre os artefatos conhecidos como Imaskarcanas. Depois de uma formidável dica de conhecimento, os aventureiros estão procurando o “aparentemente” único ser no planeta que poderia conhecer a origem desses artefatos, e porque tantos inimigos estão procurando-os: o Mago do Vale das Sombras.

BATALHA PELOS CÉUS

Os aventureiros voam em direção a Terra dos Vales, mas passam por alguns momentos de divisão e sufoco. Enquanto alguns membros procuram informações na maior biblioteca do mundo – Candlekeep – os outros são atacados por lacaios nos céus.

VALE DAS SOMBRAS

Finalmente reunidos novamente, o Vale das Sombras (Shadowdale) aparenta ser um local pacato, mas com alguns mistérios.

  • O Mago do Vale das Sombras aparentemente está morto ou desaparecido, e o único que sabe de alguma coisa é um alto-proclamado “aprendiz”.
  • Um comerciante local procura um item “aparentemente sem importância” que se esconde por baixo da maior construção do local: A Torre Ashaba, ou como é conhecida, Torre Retorcida.
  • A vila tem vários habitantes notáveis, mas esconde um passado de invasões, o que deixam um legado de insegurança.

Procurando maiores informações – leia-se encrenca – os aventureiros exploram onde não deveriam (os subterrâneos da Torre Retorcida) e são capturados pelos Cavaleiros da Torre Ashaba. Presos, conseguem sua liberdade após expor os planos que, incrivelmente, coincidem com os seus.

mueller_shadowdale

ATAQUE DROW!

Depois de descobrirem que um exército drow planejava invadir a cidade depois de séculos sem ataques, os aventureiros se encontram em um campo de batalha muito superior as suas forças.

Recebendo ajuda de seres da floresta, descobrem que existe um plano bem maior acontecendo, e ligando informações já coletadas, deliberam:

  • Os Imaskarcanas não caíram aleatoriamente no colo dos aventureiros.
  • Os artefatos são de origem maligna, e todos procuram se juntar aos outros.
  • Algum vilão com origem Thayan (carece de fontes) com bastante recursos e poderes quer os artefatos.
  • Uma horda está para atacar em alguns meses o quartel-general dos Libertadores.

Então, depois de verificarem as informações e repassar o alerta para os outros Libertadores, o grupo toma uma atitude impensada e quase suicida.

the_keeper_of_the_eggs_by_sulamoon

FALANDO COM O MAGO DO VALE DAS SOMBRAS À FORÇA

Em meio ao caos do combate e cerco dos drows e seus lacaios à Torre Retorcida e a Vila, os aventureiros correm contra o tempo e acabam entrando em contato com o “aprendiz”. Descobrem que o Mago está preso em uma catatonia mágica, e depois de alguns problemas, acabam descobrindo que o “aprendiz” tomou o lugar do verdadeiro aprendiz: Everond. Depois de um combate entre forças abissais, com sacrifícios inesperados, os aventureiros conseguem libertar Everond, e finalmente, viajar para o demiplano do Mago, levando-o junto para salvá-lo.


Na próxima postagem, faremos uma síntese do que está acontecendo no mundo ao redor dos Libertadores, com a aurora de um novo ano – 1475 CV – e também dos objetivos dos aventureiros.

E rolem dados!

Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild